4.12.2007

* Rob K + Uncle Butcher nesta sexta 13!


um poquinho mais sobre a dupla!

Lembrando a todos:
O que: show de Rob K e Uncle Butcher - 24 Hours Songs Brasil Tour
Quando: 13/04/07, 22h
Onde: What´s up Café - Av. Hercílio Luz, 621
Quanto: R$10,00 - à venda na hora
Produção: Polifönica Produções
Contato: 3225 3020 [bar] e 9119 6549 [Polifönica]

Mais em www.myspace.com/jazzangels

+++++

“Formado por Rob K. & Uncle Butcher, o duo traz neste álbum toda crueza da música delta blues misturada à demência e urgência da musica punk. A idéia inicial dos 24 hours songs foi manter a espontaneidade dos primeiros takes gravados pelo duo, recriando assim, a idéia de uma live session. Esse projeto propõe uma mistura do Delta blues com o blues de Chicago, adicionando a isso uma sujeira típica da Nova York do fim dos anos 80 e sua cena pig fucker. O diálogo sobre o "24 Hours Songs", as músicas e a produção delas, tudo aconteceu via internet. Eles falavam de sons, temas, influências, e Marco Butcher gravava o petardo, enviava, e horas depois a música estava pronta com vocais e outros detalhes. Esse material da dobradinha Rob K & Uncle Butcher sera lançado no Brasil pela Pisces Records nessa segunda quinzena de março, coincidindo com a primeira turnê do duo por terras brasileiras, organizada e apoiada pelo selo independente paulistano Ordinary Recordings. Tocarão nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.

Rob K é uma daquelas pessoas que são a influência de gente que influencia a muitos. Uma referência suprema no underground americano, mas precisamente o pig fuck, noisy nova-iorquino da segunda metade dos anos 80 em diante. Durante 14 anos, ele e Scott Jarvis foram os Workdogs, um duo, baixo e bateria, respectivamente. Contando algumas histórias sobre amor, crimes, e todo o universo que cerca a música blues. O Workdogs, como residentes do Max Fish em Nova Iorque, por 4 anos, tocando no primeiro domingo de cada mês, tendo público cativo, definitiva áurea cult, e com convidados especiais na guitarra - diz a lenda que era um 'must' ser chamado para esses domingos. Tocaram com diversos ícones do underground nova-iorquino: Jon Spencer (Blues Explosion), Jerry Teel (Honeymoon Killers, The knoxville Girls, Chrone Cranks), Kurt Wolfman (Pussy Galore), Don Fleming (Gunball), Lydia Lunch, Foetus, Marcellus Hall (Railroad Jerks), Kid Kongo Powers (The Cramps, The Gun Club e Nick Cave & the Bad Seeds), Jad Fair (Half Japanese) e Moe Tucker (The Velvet Underground), entre outros.

Do outro lado do mundo, Marco Butcher colocava na cena rock o trioThee Butchers' Orquestra. De personalidade inquieta, o Butcher sempre esteve envolvido em diferente projetos e bandas, como The Red Meat, TheWedding Swingers, The Rawcats, The Royal Ass Shakers (projeto em atividade) Boogies Snakes (Projeto que contou com Moskabilly dos extintos The Dead Billys nos vocais) CrowKing & the Hardfingers e atualmente tocando como one-man-band sob a alcunha de Uncle Butcher . Blues, swamp & soul. Estúpido, pra cair na dança com Marlboro e uísque. Música suja nas melodias de um açougueiro soul/blues de coração. A banda de um homem só, ou one-man-band, orquestrada por Marco Butcher é composta por guitarra, bumbo, cymbal e kazoo; e faz um barulho desgraçado estilo selvagem e rápido.

Rob K. se mudou para o Havaí perto do fim dos anos 90 e mudou de hábitos. Mas nunca da música... Lançou ainda mais dois discos e se envolveu em vários projetos. É um "contador de histórias", um blues man do asfalto e do barulho. Singular. Único. Referencial. Com vocês, Robert Kennedy, em turnê no Brasil.”


Tour: de 24 de março a 21 de abril de 2007.
Shows em São Paulo: Abril: 05 na Festa Strike/ Funhouse; 06 na Toyloudge; 07 no Inferno Clube, e 21 na Festa_Revolution/Funhouse.

*Aliás, a Ordinary/Pisces lançou recentemente um álbum do tio açougueiro, The Uncle Butcher and his oneman band. O nome da bolacha é "Downsouth" e você pode conferir alguns sons aqui: http://myspace.com/theunclebutcher

*Rob K também está no myspace: http://myspace.com/robkkennedy

*Ficou curioso para conhecer o som do Workdogs? http://myspace.com/workdogs

[por Barbara Anne - março/2007]

1 comment:

Anonymous said...

urlandsbraut fledgling centrally valuable halves uncertain smooth oushadhasala county iterations iran
lolikneri havaqatsu