11.13.2006

* Papel de mosca



Já faz uma semana e tanto. Cheguei a Storelosjen, 'Salão Grande' da Casa Estudantil de Bergen, sem inspiração alguma. Mas não se precisa de inspiração pra ser DJ. Eu acho que não. Um DJ sem inspiração pode ficar à vontade de escolher músicas inspiratoras pra tocar, e foi isso que eu fiz essa noite.

A música brasileira é papel de mosca. Quando alguém se senta, com amigos, em volta de uma mesa de bar norueguesa, e a música que se toca é brasileira, fica. Não tem razão de sair pra outro lugar. A música brasileira é o que a maioria da gente mais gosta de ser servido junto com a cerveja. Não há melhor acampanhamento. Sem inspiração, fiquei aí por quatro horas, botando no meu lugar Marcos Valle, Jorge Ben, Gil, Caetano, Tom Zé, Di Melo, Eddie, Olivia Byington, Paulinho da Viola e outros amigos da inspiração. Saí sabendo que a tarefa teria sido cumprida.

Botei aqui a lista das músicas que toquei. Não se acostuma a jogar tanta gente fora quando fecha Storelosjen às três e meia da madrugada. A próxima vez, vou aí com mais inspiração, acho. Papel de mosca faz um bom papel de DJ brasileiro.

paz e amor
Audinho da Vitrola
Engen 6, Bergen
mandag 14. november 2006
trilha sonora: Astor Piazzolla

3 comments:

* polifönica * said...

vi um robertão li no meio, set aprovado!
audinho continua tornando o mundo um lugar muito mais polifönico... será que a verano um dia entra no set?

fiquei inspirada.
quero te gravar mais cds.
vou te mandar em breve.

e viva dj audinho da vitrola - o novo hype de bergen!

[juju]

* polifönica * said...

aldo alves, o rei da vitrola!
grande figura esse noruguês tão saudosamente polifönico. audim, amei seu set, mesmo mesmo!
tomara que o disco que vai chegar por essas terras de bergen amplie ainda mais o set list tao especial.

beijos a todos nossos visitantes!
[paula]

* polifönica * said...

aproveitando o ensejo, endosso o coro:

aaaaaaaaaah!

11/12 - Era só o que faltava, Curitiba/PR (Erlend Øye, Hell On Wheels, El Perro del Mar e Jens Lekman)


[paula, em coro com juju, e numa fase muito erlend oye e todos seus projetos paralelos. deus-meu!]